Você sabe a diferença entre as pedras naturais e as feitas por industrias? Nós explicamos as diferenças!

Há muito tempo utiliza-se as pedras em construções e acabamentos. Elas dão um ar de sofisticação, elegância e não demanda muita manutenção. Como já vimos em outros posts existe inúmeros tipos de pedra e cada uma pode atender a sua necessidade ou seu gosto. Seja em paredes, salas, lareiras, banheiros, cozinha e calçadas as pedras são bem vindas e proporciona uma decoração mais rústicas e mais próxima da natureza.

Por sua grande variedade é comum surgir dúvidas na hora da escolha de qual pedra é a mais ideal para o ambiente que você escolheu colocá-las. Por conta disso é muito importante saber qual a composição dessas pedras.

Quando falamos na diferença entre as pedras artificiais e as industrializadas, sua maior diferença está na composição dos elementos que as formam. As pedras feitas pelas industrias contém cerca de 90% de pedras naturais junto a sua composição. Os outros 10% são componentes químicos como aglutinantes.

Em relação a durabilidade, as pedras artificiais tendem a ser mais resistente e ter maior durabilidade do que as encontradas na natureza. Um exemplo disso é o mármore, que por conta de sua porosidade pode se desgastar com mais facilidade.

Seja qual for a sua escolha, cada rocha tem suas peculiaridades e apresentam beleza, cores e texturas únicas. O estilo que quer dar ao seu ambiente também vai contar na hora de fazer a escolha da pedra ideal. Se você busca por um ambiente mais elegante, sofisticado e clássicos as pedras naturais serão uma boa escolha. Agora se você quer dar um toque de modernidade as industrializadas podem ser uma boa opção. Tudo vai depender da identidade de decoração que você vai querer dar para cada espaço.

Você pode utilizar as pedras naturais para dar um ar mais rústico e sofisticado. As pedras naturais são ideais para locais luxuosos e clássico. Para essas composições as pedras mais utilizadas são o mármore e o granito. As Mármores travertinos e de carrara são as mais utilizadas em acabamentos sofisticados e mais delicados. A travertino é uma opção para ambientes mais sóbrios e clássicos, já a carrara traz mais modernidade ao acabamento. Por isso ter em mente o resultado final que quer em sua decoração é muito importante. Caso opte por fazer uso do granito além de uma pedra com uma beleza incrível você também pode contar com uma maior variedade de cores.

Se você quer dar um ar mais moderno para o seu ambiente as pedras artificiais fazem um ótimo trabalho nesse sentido. Ambientes glamurosos com um toque mais moderno e clean pedem um acabamento com pedras artificias. Elas trazem para o ambiente elegância e brilho. Elas podem ter variações nas texturas e também fazem uma ótima combinação com madeiras.

Alguns exemplos de pedras artificiais são:
Aglostone: Possui cor e textura uniformes e alta durabilidade e resistência. Pode ser polida novamente após sua aplicação

Empório Stone: Essa pedra possui variedades de cores e também é muito resistente, porém produtos químicos e calor não são os melhores amigos desse tipo de pedra.

Silestone: Essa pedra não tem o valor tão acessível, porém sua beleza, resistência e variação nas cores compensam seu valor.

Technistone: Essa pedra tem como principal composição areia. Elas têm alta durabilidade e resistência. Não é ideal para ambientes que possam ficar expostos em alta temperatura.

Nanoglass: É composta por cristais de vidro, tem alta resistência e durabilidade.

Uma boa opção na hora de compor a sua decoração é utilizar da pedra artificial e natural. Essa combinação pode deixar o ambiente mais singular e com mais personalidade. Com bom senso e bom gosto é possível criar inúmeras composições utilizando pedras diferente.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.