Muro de pedras naturais é uma boa opção? Descubra aqui!

Uma casa ou prédio com muro de pedras naturais na área externa, desperta atenção por sua sofisticação. Isso não poderia ser diferente, pois as pedras podem ser posicionadas de maneira criativa e inovadora, realçando a beleza do ambiente.

Mas antes de construir esse tipo de muro é importante conhecer as vantagens que ele oferece.

Assim como, as principais pedras que combinam com esse tipo de construção. Dessa maneira, você irá construir um muro perfeito para a entrada da sua residência ou prédio.

Logo abaixo, você confere mais informações sobre esse tipo de muro, nossas indicações de pedras e os cuidados que você deve manter. Saiba mais:

Por que construir um muro de pedras naturais?
Construir um muro de pedras naturais é sinônimo de bom gosto. Com ele, o ambiente ganha um ar de sofisticação e os demais elementos da área externa são realçados.

Por isso, ele tem conquistado a preferência dos arquitetos e proprietários que desejam reformar ou construir. Mas além dos efeitos estéticos, esse muro oferece outras vantagens para os moradores, confira abaixo quais são elas:

Mais estilo
O uso de pedras em qualquer projeto arquitetônico é uma alternativa para personalizar qualquer ambiente. Isso não poderia ser diferente, pois as pedras agregam mais estilo e combinam com os mais diferentes projetos arquitetônicos.

Valorizam o imóvel
É inegável, uma casa com muro de pedras naturais além de ser mais charmosa, tem um valor maior no mercado. Atualmente, os imóveis com essa estrutura podem ser vendidos por um preço mais caro que os demais.

Custo-benefício
Construir um muro com pedras para a fachada ou área interna da residência, é mais barato do que você imagina. Esse material pode ser comprado por um preço acessível e tem uma boa manutenção.

Além disso, ela dispensa a pintura e outros cuidados com a parede.

Melhores pedras naturais para o muro

A variedade de pedras naturais para decorar o seu muro é muito grande. No mercado, você pode encontrar opções de formatos, cor e padrões que vão combinar com o estilo e projeto arquitetônico da sua obra.

Mas, existem aquelas pedras que são as queridinhas dos arquitetos e designers. Atualmente, as que estão mais em alta são:

– Pedra São Tomé;
– Pedra Mineira;
– Pedra Miracema;
– Pedra Portuguesa;
– Seixo Rolado.

Para criar uma parede personalizada, você pode investir na Pedra São Tomé. Ela pode ser comprada em formatos como filete padrão, sofisticado e mosaico que deixam as paredes lindas.

Cuidados com o muro de pedras naturais
Ainda que as pedras naturais sejam materiais resistentes e de alta durabilidade, elas exigem cuidados especiais. A limpeza é bem simples e pode ser realizada com materiais como detergente neutro e água.

No mercado, também é possível produtos específicos para limpeza de pedras. O mais famoso deles é o “Limpa Pedra”, que é indicado apenas para alguns tipos de muros com pedras.

Outra alternativa para manter o muro de pedras mais bonito é investir em vernizes e impermeabilizantes. Caso for comprar um verniz, apenas atente-se para optar por um produto que preserve a cor natural da pedra.

Como você pode perceber, construir um muro de pedras naturais não vai apenas deixar o seu imóvel mais bonito. Pelo contrário, ele pode ser mais valorizado no momento da venda e a construção dele tem um excelente custo-benefício.

Para garantir que o muro fique sofisticado, nós recomendamos o uso da Pedra São Tomé. Esse material além de ser muito resistente, pode ser comprado em formatos e cores modernas que combinam com os diferentes tipos de ambientes. Além disso, essas pedras estão em alta para projetos na área externa.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.