Melhores pedras para borda de piscina

Investir em pedras para borda de piscina é o segredo para valorizar o ambiente e deixá-lo mais requintado. Isso não poderia ser diferente, pois elas possuem tonalidades e formatos diferenciados, que se harmonizam com os demais elementos do ambiente externo.

No entanto, para conquistar esse efeito é preciso investir nas pedras naturais corretas. Caso contrário, a decoração da piscina e até mesmo essa área corre o risco de não ficar bonita e difícil de ser realizada a manutenção.

Para evitar que isso aconteça, selecionamos as melhores pedras para esse tipo de revestimento.

Além de serem lindas, elas também são consideradas extremamente funcionais. Confira.

Pedra São Thomé
Uma das pedras para borda de piscina preferida pelos arquitetos é a São Thomé. Isso não poderia ser diferente, pois ela consegue proporcionar elegância e requinte para esse espaço da casa.

Além disso, é possível encontrá-la em uma grande variedade de tonalidades, que vão desde o cinza até o mesclado. Por isso, ela consegue ser harmonizada e valorizar qualquer projeto de paisagismo.

Outro destaque da pedra São Thomé é a sua resistência a qualquer tipo de desgaste natural ou de agentes corrosivos da área externa. Sua durabilidade é surpreendente, assim como tem uma baixa absorção de água.

Pedra Portuguesa
Apostar na pedra Portuguesa nas bordas da piscina é outra excelente opção. Afinal, os seus detalhes permitem a criação de visuais lindos em mosaico na piscina, valorizando ainda mais esse ambiente externo.

O efeito torna-se ainda mais bonito quando é utilizada uma iluminação e outros detalhes na área da piscina, como um deck por exemplo.

Além dos fatores estéticos,essa pedra também se destaca pela sua resistência. Por ser extraída a partir do balsato e calcário, ela também pode suportar altas temperaturas, corrosões e pesos.

Pedra Mineira
Considerada uma das pedras para borda de piscina mais bonita, a pedra Mineira ganha cada vez mais destaque nos projetos arquitetônicos. Assim como as demais, ela também apresenta uma alta resistência e é considerada como uma pedra antiderrapante.

Mas isso não é tudo, as cores claras dessa pedra conseguem refletir a luz do sol com eficiência. Isso sem absorver muito calor e conseguindo manter o equilíbrio térmico desse ambiente.

Somado a todos esses benefícios, ainda podemos destacar a durabilidade dessa pedra e a sua instalação é fácil de ser realizada.

Pedra Goiás
Por fim, a pedra Goiás também é altamente indicada para fazer a borda da piscina. Por ser um quartzito, ela é resistente e antiderrapante ideal para essa área externa da casa.

A pedra se destaca pela sua grande variedade de tonalidades tais como, branco, verde, amarelo e rosa. Pode ser comprada em tamanhos de placas distintos, o que permite o assentamento da pedra no formato de um mosaico irregular.

Sem dúvida, o ambiente externo fica mais requintado e inovador com essa linda pedra natural. Não é à toa, que os arquitetos preferem utilizá-las nos projetos arquitetônicos das piscinas.

Como pode perceber, existe uma grande variedade de pedras para borda da piscina que você pode usar no seu projeto. Essas pedras apresentam uma grande resistência para os ambientes externos, assim como são funcionais para a área da piscina por controlarem a temperatura e serem antiderrapantes.

O ideal é conversar com o arquiteto e pedir a sua orientação sobre qual é a melhor para o seu projeto. Assim como as tonalidades e formatos que irão se harmonizar com o ambiente como um todo.

Aqui na Revest Pedras, você poderá encontrar todas essas pedras por um preço especial. Entre em contato conosco para obter mais informações e valores sob medida para o seu projeto arquitetônico.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.