Você sabe os benefícios de ter uma parede de pedras em casa? Nós da Revest Pedras trouxemos alguns benefícios para você!

A pedra natural é o material usado para construção mais antigo que conhecemos. As pedras sempre foram utilizadas para construir moradias, dar acabamento e principalmente como elemento de decoração. As pedras são atemporais. Nunca perdem sua beleza e encanto.

Atualmente as pedras são tratadas e são altamente resistente. Quando usadas na decoração sempre traz um toque natural e muita sofisticação. Mas para quem acha que as pedras não podem trazer modernidade pode se surpreender com as opções de pedras modernas que podem deixar seu projeto de decoração incrível. Abaixo iremos citar alguns dos benefícios que uma parede de pedra pode trazer para sua casa.

1. Autenticidade para um ambiente
Quando falamos em personalizar um ambiente as pedras sem dúvidas são uma excelente opção.

Optar por uma parede de pedras em um ambiente da sua casa é uma forma sofisticada de personalizar e deixar a sua decoração única.

2. Trazer modernidade
As pedras não são apenas para ambientes rústicos. Elas são ótimas para deixar um ambiente moderno, com toda elegância e modernidade que as pedras proporcionam. Para obter um resultado de modernidade, escolha pedras lisas e uniformes. Você irá encontrar inúmeros tipos de pedras que irão se adequar perfeitamente ao seu projeto moderno de decoração.

3. Frescor ao ambiente
As pedras são ideais para serem colocadas em casas que se encontram em regiões quentes. Elas auxiliam na regulagem da temperatura, deixando os ambientes naturalmente mais frescos. Elas também são ótimos isolantes térmicos, evitando que o ambiente perca calor em épocas mais frias.

Por isso é uma boa opção para as paredes de qualquer ambiente e também viável para todas as estações do ano.

4. As pedras são atemporais
Como já mencionamos a pedra é o material usado para construção mais antigo que se sabe, por isso além de toda sua resistência e durabilidade as pedras nunca saem de moda. Utilizar pedras na sua construção é ter a certeza que sua decoração nunca deixará de estar em alta.

5. Pouca manutenção
As pedras não precisam de manutenção especial. É preciso somente uma limpeza regular para evitar acúmulo de poeira e outras sujeiras, porém não demanda tanta manutenção como uma parede normal. Você não precisa se preocupar com a pintura ou rachaduras. Apenas limpezas periódicas são necessárias para manter suas pedras saudáveis.

6. Resistência
As pedras não são só elementos de decoração. São um dos materiais de construção mais resistentes. São bastante resistentes a ventos, chuvas, calor e também não sofrem danos por cupins ou ferrugens. Sendo assim é uma boa alternativa a outros materiais que podem ser acometidos pelas situações citadas acima. Por sua resistência as pedras são ideais para revestir as mais variadas paredes, seja ela interna ou externa.

7. Tem muita resistência a água
Como citamos acima, as pedras resistem a variadas agressões externas, a água é uma delas. Por isso as pedras podem ser uma ótima escolha para os banheiros. Porém é preciso escolher a pedra adequada. Não opte por uma pedra porosa na área do chuveiro pois pode levar a formação de bolor pelo tempo que demora secar. Cuidado também com as pedras que são muito lisas para essa área.

8. Versatilidade
A pedra fica bem em qualquer ambiente ou parede. Fica incrível em uma parede da sala de estar, maravilhosa na cozinha, no quarto e linda no banheiro. Basta apenas você escolher a pedra certa, que combinará em cada ambiente da sua casa.

9. Ótimas para escadas
As pedras dão um toque de sofisticação e originalidade para as escadas. Sempre deixando-as elegantes e únicas. Opte sempre por pedras antiderrapantes para evitar futuros problemas com a aplicação.

10. Pode ser usada em qualquer ambiente: Interno e externo
As pedras podem ser utilizadas tanto por dentro como por fora da casa. Você pode usar na decoração de paredes internas e externas, na área da piscina e edícula, na calçada. As pedras são sempre bem vindas independente do ambiente.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.