Está construindo e não sabe qual tipo de pedra usar na calçada? Nós ajudamos você!

Na maioria dos projetos de construção a última coisa a ser levada em consideração é a fachada. A fachada é tão importante quanto o resto da construção pois a frente de uma construção, seja residencial ou comercial é a primeiro local a ser observado e também é referência para uma decoração de qualidade. A composição da fachada exige atenção e é muito importante que você saiba escolher os itens que irão fazer parte da sua decoração, como portões, parede e claro, as pedras que você irá utilizar para a calçada.

Há uma grande variedade de opções na hora de escolher as pedras para o seu projeto. Antigamente a calçada era feita apenas de cimento, mas essa era acabou. Hoje em dia há uma infinidade de pedras que podem ser utilizadas para dar um melhor visual a sua calçada e deixar sua decoração ainda mais singular.

Você pode usar sua criatividade na hora de elaborar o projeto para sua calçada, só não se esqueça que por ser um espaço público você tem que respeitar os critérios de acessibilidade e também não fazer alterações diferentes daquelas aprovadas pela prefeitura de sua cidade. Seguindo esses padrões os donos do imóvel têm liberdade para projetar sua calçada.

Mas quais pedras usar? Nós Revest da damos alguns exemplos de pedras que podem ser usadas na sua calçada. Lembre-se antes de optar pela pedra, observar o espaço e o ambiente em que essas pedras serão inseridas para que haja o máximo de harmonização com os outros itens de decoração que você já escolheu para parte externa.

Pedra Miracema
Essa pedra é bastante encontrada em calçadas. Por ter alta durabilidade e ser antiderrapante é ideal para área externa. Disponível em várias cores elas são ótimas na decoração. Esse tipo de pedra também exige pouca manutenção.

Calcário
Observado bastante em espaço público, o calcário tem um ótimo custo benefício e deixa um excelente acabamento.

Basalto
O Basalto é bastante encontrado no mercado. E também tem um bom custo benefício. Por serem pedras maiores podem proporcionar um pouco de economia na hora de sua aplicação. Essa pedra tem ótima durabilidade e também é antiderrapante.

Granito
O granito ocupa o primeiro lugar quando falamos em resistência e durabilidade. Ele pode ser encontrado em cubos e em cortes maiores também. Por ser um material razoavelmente barato é indicado para obras de baixo orçamento. Mas não se engane, o granito deixa um excelente acabamento e pode ser peça chave na sua decoração externa.

Pedras goianas
Essas pedras são muito utilizadas em áreas de piscina e jardim. Com suas cores mais neutras e claras combinam com a maioria das decorações. Por ter em grande quantidade no mercado é possível encontra-las por preços competitivos, fazendo com que seu uso seja ainda mais viável. Essa pedra também possui alta durabilidade e por seu brilho leve natural deixa um acabamento incrível na decoração.

Placas drenantes
As placas drenantes são indicadas para cidades chuvosas pois elas são ótimas para drenagem de águas. Elas podem ajudar a evitar águas empoçadas na sua calçada ou em sua área externa, como jardins. Elas também são antiderrapantes e junto ao canteiro de flor pode ajudar a evitar enchentes na sua rua. Seu acabamento dá um ar de modernidade ao ambiente.

Gostaram das dicas de pedras para calçadas que nós da Revest separamos para você? Todas elas são de ótima qualidade, tem excelente acabamento e vai deixar sua área externa ainda mais distinta. Lembre-se que as pedras além de serem itens de decoração são excelente investimento, pois tem baixa manutenção e tem altíssima durabilidade.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.