5 ideias de decoração com pedras portuguesas

As pedras portuguesas são um clássico e cada vez mais têm sido utilizadas nas obras modernas. O principal motivo é que essas pedras conseguem alinhar estética e funcionalidade para garantir um ambiente aconchegante e prático.

No entanto, ainda é comum surgirem dúvidas no momento de aplicar esse tipo de decoração nas residências e prédios. Definir a utilização da pedra portuguesa também está sendo um problema para o projeto da sua casa dos sonhos? Então fique atento às dicas que traremos a seguir!

Pedras portuguesas na cozinha
Utilizar pedras portuguesas no coração da casa é uma ótima escolha, afinal, a cozinha não é só um local para preparar alimentos. Mas, é também um ponto de reuniões entre familiares e amigos.

Portanto, é imprescindível que este seja um ambiente agradável. Nesse caso, o uso da pedra possibilita a criação de um estilo rústico, clássico ou até moderno: tudo vai depender de quais outros materiais ou cores você utilizará para a composição entre móveis, paredes e piso.

Pedras portuguesas no banheiro
Há pessoas que optam por ter uma grande banheira para tomar aquele banho relaxante no final de um longo dia, outras não abrem mão de uma decoração rústica e sofisticada nesse ambiente. Em ambos os casos, as pedras portuguesas podem ser uma ótima escolha.

Sua variação de texturas e tamanhos em conjunto com a resistência do material ajuda na composição de um ambiente autêntico e surpreendente. Isso, sem que você tenha que se preocupar com futuro problemas.

Além disso, a pedra portuguesa combina muito bem com o vidro e madeira, portanto, ela é a escolha ideal para encaixar da parede da banheira ou do box.

Pedras portuguesas na sala de estar
A sala de estar é outro cômodo muito importante da casa, por isso, é válido dedicar um tempo para planejar como você gostaria que ela ficasse. Entretanto, é preciso levar em conta uma regrinha básica, a fim de conseguir um resultado satisfatório: os materiais, o mobiliário e até as cores devem ser pensadas para se aproveitar ao máximo o espaço que existe.

Para dar mais autenticidade à uma composição simples, as pedras portuguesas podem ser utilizadas na parede, cobrindo toda a área do ambiente ou sendo instaladas em locais estratégicos. Isso dá destaque para apenas um ponto, que pode ser o painel da TV, a parede de apoio da lareira, ou outros.

Pedras portuguesas na área da piscina
Ao projetar a piscina dos sonhos, é importante analisar o espaço livre que você tem, para definir em qual posição ela se enquadrará melhor.

Além disso, defina como ela será integrada às outras partes da casa, se estará no nível do chão ou acima dele, se terá um deck em volta, espaço para espreguiçadeira, dentre outros aspectos.

Seja um espaço luxuoso ou não, invista em revestimentos atérmicos e antiderrapantes, como a pedra portuguesa, para evitar queimaduras e quedas, garantindo segurança e conforto às pessoas.

Pedras portuguesas na fachada
A fachada é responsável pela primeira impressão que os visitantes terão da decoração de uma casa, por isso, é importante que ela ressalte a personalidade, o gosto e o estilo do proprietário da residência.

Com excelentes custo-benefício, durabilidade e resistência a intempéries, a pedra portuguesa confere beleza e destaque para a área externa. O melhor de tudo é que você com certeza achará a textura e a cor que mais gostaria de usar se optar por esse material.

Com todas essas dicas, esperamos que você consiga visualizar o quanto a pedra portuguesa pode ser bem trabalhada na decoração da sua residência.

Entretanto, é sempre válido consultar um profissional da área. Pois só assim será possível ter as orientações necessárias de como e onde inserir esse material para obter o resultado desejado.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.