Projeto com pedras naturais para a sala: Aprenda como fazer

As pedras naturais na sala são uma verdadeira tendência em 2019. Isso porque, esse elemento consegue proporcionar um ar de sofisticação e requinte ao ambiente interno. Além disso, ela é super prática e de fácil manutenção.

Para que você consiga apresentar essa novidade aos seus clientes é importante saber elaborar um projeto personalizado. Com base nele, é possível conhecer os desejos e necessidades de cada cliente e criar um ambiente aconchegante e único para eles.

Continue a leitura para saber mais como desenvolver um projeto com pedras naturais para a sala. Com ele você conseguirá elaborar lindos espaços para os clientes.

Por que fazer um projeto com pedras naturais para a sala?
Criar um projeto personalizado com pedras naturais para a sala, é uma alternativa para deixá-la mais confortável e elegante. Com o aproveitamento correto dos móveis e do revestimento, esse ambiente ficará com o seu estilo e perfeito para recepcionar seus amigos ou familiares.

Convém destacar que esse tipo de projeto leva em consideração a estrutura do ambiente e as preferências do morador. Isso sem esquecer do requinte e conforto que esse ambiente exige.

Como elaborar um projeto arquitetônico
Elaborar um projeto para a sala requer muito planejamento e estudo, para te ajudar nesse processo separamos algumas dicas práticas para fazer um projeto incrível para esse ambiente:

Identifique as necessidades do cliente
O primeiro passo para criar um projeto personalizado é conhecer os objetivos do cliente. Para começar, verifique qual será a função da sala Ter a resposta para essa pergunta, irá te ajudar a elaborar o projeto personalizado.

Lembre-se, cada projeto deve atender as necessidades do cliente. Por isso, marque uma reunião inicial para conhecê-las melhor e elaborar uma proposta que realmente supra os desejos do seu cliente.

Estude o ambiente
O próximo passo para fazer um projeto arquitetônico é medir o espaço para conseguir cada espaço da melhor maneira possível. Se o ambiente já contar com móveis, também é preciso conhecer as medidas de cada um, para conseguir otimizar o ambiente.

Com base nessas informações, será possível avaliar as mudanças para transformar a sala. Dessa maneira, torna-se mais fácil adaptar as necessidades e desejos do cliente para o espaço disponível.

Essa etapa também ajuda o profissional a decidir se há ou não a necessidade para fazer reformas no ambiente. Por isso, é tão importante estudar o ambiente com cautela antes de fazer qualquer alteração.

Defina o estilo da sala
O projeto da sala apenas será personalizado se ele ficar do jeito do cliente concorda? Por isso, é importante que você também conheça qual estilo ele deseja aplicar no ambiente. Nesse momento, vale a pena fazer algumas perguntas como:

– Estilo do ambiente: vintage, moderno ou clássico?
– Tonalidade das cores?
– Quais serão os materiais usados?

A partir dessas informações, ficará mais fácil pensar nos móveis, revestimentos e demais detalhes para a sala. Não esqueça que todos esses detalhes devem dialogar para criar uma sala visualmente atrativa.

Escolha o revestimento com pedras naturais
O revestimento das paredes com pedras naturais deixa o ambiente com uma decoração moderna e sofisticada. No entanto, quando você for escolher qual material é o melhor para a sala é preciso ficar atento, pois nem todos são adequados para esse ambiente.

As Pedras São Tomé são excelentes para fazer o revestimento das paredes da sala. Elas têm um layout lindo e uma paleta de cores que harmonizam com os móveis e diferentes elementos da sala.
Além disso, elas são pedras naturais altamente resistentes e fáceis de manter. Por isso, tem conquistado a preferência dos arquitetos e clientes no momento de decorar salas, cozinhas, banheiros e as áreas externas da casa.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.