Como comprar pedra portuguesa sem erro: guia completo

Decidiu comprar pedra portuguesa para a reforma do calçamento da sua obra? Muito bem! Saiba que essa escolha é extremamente válida, mas exige alguns cuidados no momento da compra.

Isso porque, ao investir em materiais na reforma ou construção, tudo o que não precisamos é de mais uma dor de cabeça. Assim, estar por dentro do que avaliar é fundamental para acertar na aquisição.

Por esse motivo preparamos neste artigo um guia completo. Nele você vai encontrar tudo sobre a pedra portuguesa e os cuidados aos quais deve estar atento ao adquirir esse tipo de pedra para calçamento. Vamos lá?

Origem da pedra portuguesa
Essa pedra de origem portuguesa foi aplicada pela primeira vez no calçamento por detentos durante a reconstrução do país. Desde então, seu design em mosaico percorreu projetos arquitetônicos em todo o mundo, inclusive os brasileiros.

Sua versatilidade e possibilidades de personalização fizeram dela um verdadeiro sucesso. Além disso, o fato de ser mais barata que a demais garante um destaque significativo.

Aplicação da pedra
Pelos motivos já citados, é possível usufruir desse tipo de pedra em diversos ambientes. O mais usual é no calçamento.

Os cuidados observáveis são, principalmente, em relação a disposição das pedras a partir da cor e formato desejado.

Por isso, ao comprar pedra portuguesa, para que o projeto seja concretizado conforme idealizado. É preciso ter muita atenção no momento de aplicar pedra por pedra.

Além disso, para garantir a beleza da calçada, tenha um olhar cuidadoso para a qualidade das peças.

Observe se elas não possuem alguma deformação, descoloração, ou seja, qualquer tipo de avarias.

Outras possibilidades de emprego da pedra portuguesa são paredes internas, lareiras, painéis, no jardim de inverno ou externo.

Benefícios de comprar pedra portuguesa
Elas são extremamente duráveis, não absorvem o calor e não exigem grande esforço ou produtos específicos para limpeza. Esses fatores, por si só, já somam benefícios consideráveis acerca desse revestimento.

Entretanto, o que mais encanta e estimula a comprar pedra portuguesa é sua imensa variação de formatos e cores. Isso permite uma personalização, dos projetos de modo a serem exclusivos.

Além disso, esse fato agrega às empresas a possibilidade de ter fachadas belissimas e duráveis com seu logo. O que é um atrativo a mais para a clientela.

Se a opção é para revestir um ambiente interno, leve em consideração a decoração e tonalidade das outras paredes. Assim, o espaço ficará harmônico mesmo misturando texturas diferentes.

Cuidados ao comprar pedra portuguesa
Agora que já sabemos um pouco da história, das vantagens e possibilidades que esse tipo de pedra nos oferece, é preciso conhecer também quais os cuidados necessários ao comprar pedra portuguesa.

Observe as especificidades do projeto
Comece pelo seu projeto: onde você aplicará esse revestimento? Com essa informação é possível ir às compras já em busca do tipo e cor específico das pedras.

Assim sendo, você não correrá o risco de adquirir um produto que não usará, que não se encaixa com o todo ou que não poderá ser aplicada no local desejado.

Manutenção
Compradas as pedras é hora de preocupar com a manutenção requerida.

Apesar de sua estética rústicas, os produtos químicos podem corroer ou modificar a tonalidade delas. Por isso, saiba que apenas sabão neutro e água já são o bastante para limpá-las.

Ao comprar pedra portuguesa e fixá-la no cimento, certifique-se, com o profissional responsável, que ela não foi manchada ou deformada pelo contato. Caso tenha ocorrido algum incidente, a remoção imediata é imprescindível.

Desse modo, tomando todos os cuidados, a pedra portuguesa torna-se um excelente investimento principalmente para as áreas externas.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.