Como usar pedras naturais na decoração

Usar pedras naturais na decoração da casa é uma excelente opção para quem deseja deixar o ambiente elegante, mas sem perder a funcionalidade. Além de fazer bem para o meio ambiente, essas pedras oferecem uma série de benefícios em uma obra.

Porém, como existe uma grande variedade de pedras naturais é comum sentir dúvidas sobre como decorar com elas. Principalmente, em quais locais da casa é possível aplicá-las da maneira correta.
Para esclarecer isso, elaboramos esse artigo com informações completas sobre como decorar com uma das principais pedras naturais, a São Tomé. Confira:

Por que decorar a casa com pedras naturais?
Decorar a casa com pedras naturais é uma tendência em 2019. Isso porque, esses elementos conseguem proporcionar um ar de sofisticação em qualquer ambiente, seja ele externo ou interno.

Atualmente, existe uma grande variedade de pedras com tonalidades e formatos diferentes. Isso permite criar áreas inovadoras e no estilo que combina com as necessidades de cada cliente.

Além do fator estético, essas pedras oferecem uma resistência alta se comparada a outros tipos de materiais. Também são funcionais para as áreas externas, pois são impermeáveis e conseguem manter o equilíbrio térmico nos pisos e jardins.

Como usar pedras naturais na decoração?
Com tanto motivos para usar as pedras naturais na decoração, o que acha de incluí-las no projeto da sua casa? Selecionamos abaixo quais são os melhores lugares para aplicar esses elementos. Confira:

Piscina
A piscina é uma das melhores áreas para usar pedras naturais, como a São Tomé. O principal motivo é que ela tem características que combinam especialmente com o ambiente molhado da piscina, tais como:

– Antiderrapantes;
– Reduzida absorção de água;
– Atérmicas.

É possível comprar pedras São Tomé com cores e formatos delicados, elas fazem com que a borda da piscina fique sofisticada. Ademais, como você pode perceber, essa pedra garante a segurança e bom funcionamento de toda a área da piscina. Por isso, vale a pena investir nesse tipo de pedra.

Quando aplicadas nas bordas da piscina, essa pedra pode proporcionar um ambiente delicado. Ademais, ela é uma opção de pedra que garante a segurança de toda a área.

Pisos
Os pisos também podem ser decorados com pedras naturais, dentre as opções existentes a São Tomé é a mais recomendada. Essa pedra é sinônimo de beleza e segurança, quando aplicada no piso das casas e prédios.

Ela é composta por quartzitos com texturas diferentes e cores deslumbrantes, isso por si só garante uma sofisticação aos pisos naturais. Mas isso não é tudo, elas ainda apresentam uma alta resistência e não retém calor.

São ideais para empreendimentos localizados em cidades de clima quente.

Paredes
As paredes feitas com pedras naturais oferecem um ar requintado para as casas. Sobretudo, quando você utiliza as pedras São Tomé que conseguem combinar com os principais estilos de decoração e garantem a sofisticação dos ambientes internos ou externos.

Na decoração de paredes internas, você precisa escolher com atenção onde irá aplicar essas pedras. De maneira geral, o indicado é investir em áreas visíveis, que valorizem a beleza delas tais como, revestimento do painel da TV, lareira ou guarda-corpo na escada, por exemplo.

Jardins
Por fim, os jardins são outra alternativa para decorar com as pedras naturais São Tomé. O recomendado é investir em formatos diferenciados como o caco ou o pedrão. Eles irão deixar a área com um aspecto mais rústico e natural que você irá adorar.

Em relação às cores, você pode abusar das pedras com tonalidades mais claras para deixar o ambiente clean e destacar a beleza do jardim. Além de serem esteticamente lindas, as pedras nos jardins são impermeáveis, atérmicas e com baixa absorção de água.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.