Descubra por que as pedras naturais são as preferidas dos arquitetos

Pedras naturais e arquitetura é a combinação mais perfeita que existe. Isso porque organizar os espaços de modo harmonioso para proporcionar conforto e elegância é alcançada pela junção de ambos.

Qualquer projeto simples ganha elegância requinte ao agregar uma parede de pedras, por exemplo.

Podendo ser incorporadas em ambiente internos ou externo, ela é uma grande tendência para 2019.

Quer descobrir mais motivos para serem tão queridas assim no mercado de construção civil, ornamentando espaços? Vamos te contar neste artigo.

Por que as pedras naturais são tão requisitadas?
As pedras naturais são tão requisitadas pela sua beleza, durabilidade e funcionalidade. Na reforma ou construção, ela proporciona uma nova imagem para os ambientes.

Vamos te mostrar 3 razões para elas serem as queridinhas de qualquer arquiteto e, é claro, do público consumidor também.

Atemporalidade
É verdade que não é todo mundo que dispõe de quantia e cabeça para reformar a casa todo os anos. Pois, além de ser custoso, é uma atividade que estressa bastante devido à necessidade de acompanhar os trabalhos.

Hoje, ao dar uma manutenção no imóvel ou construir algo novo, a tendência é fazer algo que dure por muitos anos. Por isso, vale até mais a pena, gastar um pouco mais em produtos de qualidade, como é o caso das pedras naturais.

Só que esses materiais não podem ser apenas modismos, pois eles têm prazo de validade, no tocante à sua aceitação.

As pedras são atemporais. Bem aceitas desde a época do antigo Egito até os tempos modernos. Elas são muito versáteis, dando um toque de luxo em qualquer linha temporal.

Decoração digna de obra de arte
A combinação de diferentes tipos, tamanhos e cores de pedras permite a elaboração de mosaicos temáticos.

A própria mãe natureza se encarregou da parte mais difícil que é atribuir nuances e texturas diversificadas à matéria-prima.

Sendo assim, você pode abusar dos privilégios que os brasileiros possuem em relação a riqueza de pedras naturais e agregar muito estilo e exclusividade a qualquer espaço. Como?

Olha só: você pode usar a pedra polida, jateada, apicoada…. Diferentes acabamentos num mesmo tipo de rocha e aplicá-la em bancadas, tampos de mesa, lareira e, até mesmo, como moldura para a TV.

Você acabou de criar uma peça única, digna de ser exposta em uma galeria de arte. Melhor ainda: sua própria casa é a galeria! Elogios e encantamento a vista sem dúvidas.

Pedras naturais são fáceis de manter
Com a necessidade de se dedicar a várias atividades durante o dia e a rapidez para efetivá-las, perder muito tempo com limpeza é algo impensável.

Materiais que precisam de muito esforço e produtos para ficarem impecáveis são uma dor de cabeça quase sempre. Atraem pela beleza, mas são de difícil manutenção

Até nesse quesito as pedras naturais saem na frente, se comparadas ao porcelanato ou outros tipos de cerâmica, por exemplo.

Com apenas água e sabão neutro você consegue mantê-las limpas e com sua textura natural. Caso opte por aplicar pedras na área externa, o cuidado é usar impermeabilizantes para evitar crescimentos de fungos.

Se você está fazendo um projeto arquitetônico e ainda não incorporou uma parede de pedra, ao menos a algum ambiente, com certeza ao ler todas a vantagens, já mudou de ideia.

Saiba que é possível agradar a qualquer estilo as agregando ao jardim externo ou se inverno e, até mesmo, aos quartos.

Por ser tão personalizável, é impossível não encontrar um bom lugar e tipos de pedras naturais que se encaixem com perfeição ao perfil do seu cliente.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.