Pedras de Jardins

Usar pedras de jardim é a chave para criar uma decoração moderna e conchegante nessa área externa. Mas para conseguir esse efeito é preciso escolher a pedra correta, ou seja, aquela que harmonize beleza com funcionalidade. 
A Pedra São Tomé tem se destacado das demais nesse quesito. Com formatos e tonalidades lindas, ela combina com qualquer ambiente externo. Além disso, tem uma resistência e capacidade de absorção surpreendentes. 

Quer saber mais? Continue a leitura deste post para descobrir como decorar o seu jardim com a Pedra São Tomé e crie ambientes lindos com ela. Saiba mais

Tipos de pedras para jardim 

As pedras para jardim são um dos elementos mais importantes do projeto de paisagismo. Por isso, você deve escolher aquela que além de ser bonita, seja resistente e no formato ideal para o seu ambiente. 
Entre as opções de pedras naturais mais recomendadas pelos arquitetos e paisagistas destacam-se:
● Pedra do rio;
● Brita;
● Placas de mármore; 
● Pedra São Tomé. 
Dentre elas, a Pedra São Tomé é a que oferece o melhor custo benefício do mercado. Além disso, ela tem se tornado uma tendência nos projetos para jardins nos últimos anos. 
Conheça a Pedra São Tomé 
Extraída na cidade mineira de São Thomé das Letras, essa pedra tem ganhado a preferência dos paisagistas em todo o país. O principal motivo é que ela conta com uma variedade de cores e formatos que se adequam a qualquer ambiente. 
Outra vantagem dela é a sua alta capacidade de absorção da água, excelente para ser usada em áreas úmidas como piscinas e jardins. Além disso, ela é antiderrapante sendo ideal para a criação de passeios nos jardins.
Por ser um quartizto natural a Pedra São Tomé também é muito resistente. Ela é capaz de suportar os agentes externos e pesos diferentes sem ser danificada. 
Como usar a Pedra São Tomé no jardim 
O uso da pedra São Tomé no seu jardim irá variar de acordo com o tamanho do espaço e estilo que você deseja. Apesar disso, separamos algumas inspirações de como é possível aplicá-la no projeto de paisagismo de um jardim grande, confira:
Aposte no formato caco
As pedras de jardins no formato caco são excelentes para projetos com estilo rústico e diversificado. Uma boa inspiração é criar uma passagem com a Pedra São Tomé e usar grama em seu entorno para ter um efeito de leveza no ambiente. 
Use a cor mesclada 
A Pedra São Tomé de cor mesclada fica linda em qualquer ambiente externo, principalmente no jardim. O motivo disso é que essa coloração é uma mistura das principais tonalidades dessa pedra natural, proporcionando mais leveza e naturalidade ao jardim. 
Manutenção das pedras de jardins 
Para preservar a beleza das pedras de jardins é preciso tomar alguns cuidados básicos. O principal deles é aplicar uma manta para drenagem no sono antes de aplicar as pedras. Isso irá evitar que elas se misturem ao solo e sujem com frequência. 
Sobre a manutenção da Pedra São Tomé ela é muito simples de ser realizada. O ideal é varrer diariamente cada lajota com uma vassoura de cerdas duras. Para fazer uma limpeza mais profunda você pode usar uma máquina de lavar de alta pressão a cada 2 meses. 
Na hora de escolher as pedras de jardins para o seu projeto de paisagismo prefira a Pedra São Tomé. Com ela você poderá criar um ambiente moderno a partir de cores e formatos diferenciados. 
Lembre-se também que ela oferece vantagens como alta resistência e capacidade de absorção de água, ideal para áreas externas como os jardins. Para saber mais sobre essa pedra entre em contato com a nossa equipe e confira o nosso portfólio. 
 
 

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.