Paredes de pedra: descubra mais sobre a nova tendência de 2019

Um dos principais motivos para as paredes de pedra estarem em alta é a sua versatilidade. Pois, elas harmonizam bem com estilos tradicionais e modernos de ambientes.

Em sua grande maioria, as pessoas escolhem aplicá-las em cozinhas, lavabos e banheiros, varandas e salas. Isso agrega um ar de elegância e imponência a esses locais.

Se você quer saber mais acerca desta tendência que veio para ficar, esteja atento às vantagens e tipos de aplicação que falaremos a seguir. Assim, ficará pronto para executar projetos envolvendo pedras naturais.

Por que as paredes de pedra são tendência?
As paredes de pedra estão cada vez mais presentes em projetos arquitetônicos variados. O motivo dessa preferência deve-se ao fato delas agregarem valor a qualquer ambiente, deixando-os mais luxuosos.

Porém há outras vantagens funcionais:
● exigem pouca manutenção a baixo custo;
● são resistentes ao vento, fogo e cupins;
● possuem alta durabilidade;
● em locais de temperatura mais elevada contribuem para manter o ar mais fresco.

Caso você more em uma cidade mais fria e deseje incorporar pedras em algum local da sua casa, saiba que existem tipos atérmicos. Elas não influenciam na temperatura ambiente por não absorver calor e umidade.

Viu só? Com tudo isso é fácil entender porque as paredes de pedra são uma tendência crescente para este ano.

Vamos te dar agora algumas sugestões dos melhores lugares para ter uma parede revestida com esse material. Assim, seus projetos serão enriquecidos com ideias brilhantes.

Melhores locais para fazer paredes de pedra
Há muitas possibilidades na escolha das pedras e das paredes para fazer a aplicação. Nesse momento, o estilo do dono da casa conta bastante na definição do projeto.

Cozinha
Então, o mais bacana de revestir uma parede com pedra natural no lugar de preparo das refeições é o frescor. Aqui você pode investir em materiais que contribuem para deixar o ambiente mais friozinho.

Isso garante maior conforto para o cozinheiro e alimentos preparados com mais prazer.

As paredes de pedra ficam muito bem no fogão ou nos armários. Assim, é possível aplicar as pedras também na parede próxima a mesa onde se faz as refeições.

Por isso, você quer inovar? Que tal montar mosaicos temáticos? Vai ficar lindo com certeza.

Lavabo e banheiro
Esses locais já pedem por pedras, não é mesmo? Por serem de alta umidade, é preciso um revestimento que não permite infiltrações. Logo, a aplicação das pedras é um investimento necessário.

A dica aqui é utilizar pedras mais claras a fim de compor um local mais harmonioso. Assim, no lavabo fixe pedras nas paredes da pia, no banheiro coloque na parte do box.

Paredes de pedra na varanda
As pedras naturais se harmonizam perfeitamente com varandas e jardins. Nesses ambientes invista nos seixos e em paredes de pedras vulcânicas para atribuir leveza ou modernidade.

Logo, a pedra madeira também é uma boa recomendação para os ambientes externo. Com isso, você pode aproveitar toda a sofisticação que a madeira traz sem se preocupar com os danos que a umidade causaria a ela.

Salas
Invista em leveza com pedras mais clarinhas, principalmente em espaços mais pequenos. Porém, se sua sala é maior, a aplicação de tons mais escuros também é indicada.

Você pode usar as pedras do tipo filetes para contornar a TV, por exemplo. Ou, até mesmo, cobrir totalmente uma parede da sua casa. Então, o estilo é você quem garantirá a partir do seu gosto pessoal.

Com tantas opções fica difícil escolher um único ambiente para ter uma parede de pedras. A dica para ajudar nessa definição é apostar no estilo que se deseja dar a cada um desses locais.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.