Paredes decoradas: 5 ideias para colocar em prática na sua casa

As paredes decoradas têm se tornado uma tendência na decoração de ambientes internos, quanto externos. Elas também proporcionam um ambiente aconchegante e estiloso de acordo com os gostos de cada cliente.

Além disso, esse tipo de decoração pode ser barato e apresentar um excelente custo benefício. Principalmente quando o cliente opta por materiais econômicos e funcionais como as pedras naturais.

Para saber mais sobre criar uma parede decorada estilosa para sua casa, selecionamos aqui 5 materiais para você se inspirar. Vamos lá?

Use pedras naturais nas paredes decoradas
O uso de pedras naturais em paredes decoradas garantem um visual rústico e requintado para o ambiente. No mercado existem vários tipos de pedras com formatos e cores que se harmonizam com facilidade com a decoração da sala de estar.

Um bom exemplo disso é a famosa pedra “canjiquinha” que permite múltiplos usos. O modelo “tijolo à vista” também oferece um toque rústico e aconchegante. Além das pedras naturais caírem bem com qualquer ambiente, elas são fáceis de limpar e mantém o ambiente confortável. Sem comentar que esse material tem um bom custo benefício.

A pedra São Thomé, por exemplo, é um excelente material para criar paredes decoradas estilosas e lindas.

Mosaicos também combinam em paredes decoradas
O uso de mosaicos na arquitetura ficou famoso em construções como as das igrejas antigas e calçamentos. Mas acredite, a utilidade deles não se limita a isso. Esse tipo de decoração também é ideal para revestir chão, objetos e paredes. Isso inclui desde quartos até cozinhas.

Nos últimos anos, verificamos uma forte tendência do mosaico em decorações internas e externas de casas e edifícios. Um dos maiores benefícios desse estilo é a variedade de aplicações e formatos que eles podem compor. Os padrões e desenhos podem adquirir formas infinitas, perfeitas para a decoração de todos os gostos e estilos.

Pastilhas tornam ambientes criativos
As pastilhas tem conquistado a preferência de arquitetos em todo o mundo. Isso porque, os modelos disponíveis no mercado conseguem agradar aos estilos e gostos de diferentes clientes. É possível encontrar modelos de pastilhas com tons, formatos, estampas e proporções diferenciadas.

Normalmente, elas podem ser aplicadas nas paredes da cozinha e banheiro, por serem fáceis de limpar e aplicar. Mas isso não é tudo! As paredes decoradas com esse material permitem infinitas decorações. Basta que você solte sua imaginação, para criar uma cozinha inovadora e criativa.

Use papéis de parede na decoração
Os papéis de parede são itens tradicionais e práticos para o revestimento de paredes. Você pode encontrar uma grande variedade de opções no mercado com estampas e tonalidades diferentes.

Eles combinam com qualquer estilo e ambiente, desde para quartos infantis até cômodos mais aconchegantes como a sala de estar.

Outra vantagem dos papéis de parede é que eles são econômicos e fácil de aplicar. Seu uso não é complicado e o ambiente não precisa ficar bagunçado na hora da aplicação. Além disso, é possível encontrar papéis de parede com preços que se encaixam em qualquer orçamento.

Biombos complementam a decoração com paredes decoradas
Os biombos também garantem uma decoração mais sofisticada e complementa o ambiente com paredes decoradas. Na verdade, esse item proporciona mais conforto e aconchego ao cômodo.

Ademais, esse item é funcional pois ele pode ser usado para dividir o ambiente e criar ambientes diferentes.

O ideal é optar por biombos vazados, pois esses modelos permitem que o ambiente fique mais iluminado. Isso acontece porque, a luz consegue entrar com mais facilidade ao local. Outra vantagem do biombo é que ele permite que o ambiente torne-se mais ventilado.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.