Como decorar o lavabo com estilo

Planeja decorar o lavabo mas não sabe por onde começar? Essa área da casa pode proporcionar conforto e elegância para qualquer projeto de decoração. No entanto, para gerar um efeito estético surpreendente é preciso planejar bem esse cômodo.

Para ajudar você nesse projeto, selecionamos abaixo algumas dicas práticas de como decorar o lavabo com muito estilo. Saiba mais.

Defina o estilo da decoração do lavabo
Para começar a decorar o lavabo é importante definir um estilo para esse lugar da casa. Você, pode optar pelo o mesmo estilo usado em outros cômodos ou criar um diferenciado.

Uma boa dica para decidir sobre o melhor estilo é refletir: qual a sensação que desejo provocar em quem entrar no lavabo? A resposta varia de acordo com os seus objetivos, podendo ser conforto, elegância, praticidade dentre outros.

Os arquitetos afirmam que o lavabo é uma área da cada, onde você pode inovar no estilo da decoração se desejar. Isso gera um efeito inovador e destaca a decoração dos demais cômodos da casa. Assim, não há chances de errar na escolha do estilo, basta analisar com atenção os objetivos dessa área.

Utilize iluminação especial
Geralmente, os lavabos ficam próximos das áreas sociais da casa, onde os moradores recebem amigos e familiares. Apesar de terem acesso rápido a partir de corredores, áreas externas e salas, é necessário ficar atento à iluminação deste local.

Para garantir uma atmosfera mais aconchegante, é preciso investir em efeitos de iluminação indireta. Fazer a distribuição adequada de pontos de luz para criar regiões sombreadas é uma excelente forma de mudar a decoração do ambiente com estilo.

Para tanto, é possível usar a criatividade e recorrer à instalação de diversos recursos como:

● spots embutidos no piso abaixo da bancada;
● arandelas ao lado do espelho;
● fita de LED no teto;
● iluminação amarelada para destacar os materiais.

Esses efeitos de iluminação podem fazer com que um ambiente simples como o lavabo fique mais aconchegante e elegante para moradores e visitantes. Uma dica bacana é consultar um profissional para elaborar um projeto específico para o lavabo.

Escolha o revestimento para decorar o lavabo
O revestimento é outro aspecto importante no projeto de decorar o lavabo. Afinal, ele irá proporcionar um efeito diferenciado na decoração e ainda agregar outras funcionalidades para o lavabo.

As pedras naturais são uma excelente opção para essa área da casa, sobretudo a Pedra São Tomé. Além de ter formatos variados e cores deslumbrantes, esse material ainda é muito resistente a àgua, o que evita o surgimento de manchas úmidas ou infiltrações na parede.

Esse tipo de pedra também tem alta durabilidade e é fácil de limpar. Isso sem dúvida, o torna uma excelente opção para a área do lavabo e gera uma praticidade para manter essa área bonita e elegante.

Inclua plantas e acessórios no lavabo
Incluir plantas e acessórios no lavabo é uma ótima forma de promover mais frescor e pureza ao ambiente. Além disso, quando inseridos em inseridos em espaços utilizados para higiene, conseguem deixá-lo mais aconchegante e bonito.

Contudo, para lavabos, o ideal é que sejam usadas plantas artificiais que não exigem manutenção ou luz solar. Atualmente, existem réplicas de plantas ricas em detalhes que simulam com perfeição os caules, folhas e pétalas.

Além das plantas, você também pode incluir vários acessórios para deixar o espaço mais cômodo. Alguns exemplos de itens decorativos são:

● espelho com moldura trabalhada;
● quadros temáticos;
● toalhas dispostas em um cesto;
● luminárias brilhantes;
● tapetes macios;
● cortinas.

Uma dica bacana para não errar na utilização de plantas e acessórios na decoração do lavabo é contratar profissionais especializados. Assim, você terá a devida orientação sobre como decorar esse ambiente.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.