Você sabe como fazer a limpeza e manutenção das suas pedras de decoração? Nós da Revest Pedras separamos as melhores dicas para você. Vem com a gente!

Muito utilizada na decoração atualmente, as pedras trazem sofisticação as residências e deixa o ambiente muito mais harmonioso e aconchegante. Usadas em paredes, detalhes na decoração ou como piso, elas refletem diretamente no resultado final do seu projeto de decoração, aumentando suas possibilidades de personalização e deixando seu ambiente muito mais singular. Por ser encontradas em grande variedade as pedras atendem todos os gostos e tipos de projeto.

Se você já utiliza pedras em sua decoração ou está pensando em utilizar, continue com a gente que vamos dar dicas valiosas para que suas pedras se mantenham sempre lindas e em ótimo estado.

Embora as pedras sejam resistentes os cuidados para conservação são de extrema importância, pois além de manter a boa aparência e as pedras saudáveis, os cuidados e as manutenções evitam que elas se degradem ao longo do tempo e comecem a perder sua beleza e brilho natural. O ideal é que a limpeza mais simples e superficial seja feita frequentemente e a limpeza mais pesada seja intercalada focando na conservação da pedra.

Um dos motivos da pedra ser escolhida na decoração é que elas demandam baixa manutenção e tendem a durar muito e muitos anos. Cuidados simples já garantem que as pedras continuem em todo seu potencial de beleza e durabilidade. Mas tudo sem exageros ok?

Em relação a limpeza o ideal é que ela receba mais atenção durante os dias mais secos, pois nesses períodos a sujeira se prende mais na superfície da pedra, diferente dos dias mais úmidos. Essa atenção a mais irá evitar que você tenha mais trabalho posteriormente com a manutenção. Pois quando a sujeira se prende a superfície da pedra é necessário um esforço a mais para remove-la.

Vamos para as primeiras dicas de limpeza! Uma das dicas mais importantes é utilizar os produtos específicos para limpar suas pedras. Opte por produtos indicados para pedras naturais leves, e não se esqueça de observar a composição dos produtos de limpeza que encontrar, pois alguns podem conter substancias capazes de degradar a peça com o tempo. Produtos abrasivos também podem causar danos a pedra. Leia atentamente as instruções de uso do fabricante e use as proteções indicadas.

Outra dica é evitar o calor excessivo perto das pedras, pois o calor pode trazer manchas, o que pode dificultar sua manutenção.

Se suas pedras são mais porosas elas tendem a absorver mais poeira e resíduos. Isso também pode dificultar a manutenção e fazer com que sua pedra vá perdendo o brilho e a beleza ao longo do tempo. A nossa dica é que se necessário faça uso de ceras naturais ou sintéticas, ou opte por fazer o revestimento. Essas camadas feitas por esses produtos facilita a limpeza e também a manutenção posterior da das pedras.

Caso opte pelo revestimento alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da aplicação. Certifique-se que não haja nenhuma sujeira, poeira ou resíduo nas pedras, lave-as com sabão neutro e antes de aplicar o revestimento a deixe secar completamente, para evitar aspectos leitosos nas peças. Após o revestimento atente-se para sua conservação. Evite arrastar móveis sobre o piso, quedas de objetos pontiagudos, utilize tapetes principalmente na entrada da residência e não esqueça de usar produtos de limpeza indicados para pedras com revestimento.

Gostaram das dicas que nós da Pedras São Tomé separamos para vocês? Essas dicas aumentam a durabilidade das suas pedras, evitam manutenção desnecessárias, desgastes ao longo do tempo e ainda mantém suas pedras sempre lindas e com boa aparência!

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.