5 ideias inovadoras de decoração com pedras São Tomé

A decoração com Pedras São Tomé é versátil e pode se harmonizar com os diferentes tipos de ambientes. Isso acontece porque, ela conta com lindas cores e formatos inovadores que garantem um revestimento moderno, sofisticado e natural em paredes internas, externas, calçadas e jardins.

Mas para aproveitar todos esses benefícios que a Pedra São Tomé pode proporcionar é importante conhecer bem os diferentes cortes desse tipo de pedra. Dessa maneira, você conseguirá definir qual modelo se encaixa perfeitamente com a decoração que pretende usar na sua casa ou negócio.

Decoração com Pedras São Tomé: Mosaicos Telados
Os mosaicos Telados são uma boa alternativa de decoração com Pedras São Tomé. Esse tipo de pedra é caracterizado por peças pequenas e que são colocadas lado a lado, formando um belo mosaico.

Geralmente, essas pedras são pequenas e quadradas e o resultado final garante uma decoração moderna e sofisticada. Esses mosaicos podem ser usados em ambientes internos, principalmente nas paredes perto da escada e nas salas de estar.

O melhor de tudo é que esse corte de pedra não ocupa espaço e ainda oferece mais personalidade para os ambientes.

Padrão exportação
O padrão exportação é o acabamento indicado para ser aplicado em pisos internos e externos de residências e empresas.

A principal característica dele é que as pedras têm o corte mais interno, ou seja, as peças são quadradas e ideais para revestir o chão.

Além disso, a espessura das pedras variam entre 1cm até 3,5cm. Isso faz com que o material tenha maior durabilidade e resistência, algo essencial para lugares com muito fluxo de pessoas e para a qualidade dos projetos arquitetônicos.

Petit pavê português
O petit pavê português é um corte de pedra despojado e moderno. Esse estilo de revestimento é usado principalmente em ambientes externos, como calçadas e varandas. O grande diferencial dessa pedra é a sua aplicação não linear e o rejunte, geralmente, é aparente.

Nos últimos anos, o petit pavê português tem sido usado no ambiente interno, como na sala de estar. Ela gera um efeito descontraído e destaca a parede da tv, lareira ou qualquer outro lugar que precisa de um revestimento interessante.

Mas os benefícios não se limitam a isso, esse estilo de decoração com Pedras São Tomé é fácil de limpar e resistentes. Além disso, oferecem um excelente custo-benefício.

Canjiquinha
O corte canjiquinha é um dos mais populares das Pedras São Tomé. Ele é caracterizado pela presença de filetes, pequenos pedaços retangulares aplicados no revestimento interno e externo de qualquer ambiente. Com esse tipo de decoração, é possível conquistar um aspecto discreto, capaz de valorizar cada espaço.

Outro diferencial desse material é que ele harmoniza bem com outros tipos de materiais. Um bom exemplo disso é o vidro, quando combinado com a decoração com Pedras São Tomé de Canjiquinha, o ambiente ganha um visual moderno e clean.

Cacos
Os cacos ganham esse nome por serem peças disformes, em um formato parecido com as pedras naturais. Esse tipo de corte é o ideal para decorações rústicas tanto no interior quanto no exterior do ambiente. Atualmente, existem Pedras São Tomé das mais variadas cores, que deixam o ambiente ainda mais bonito.

Da mesma forma que o petit pavê português, o objetivo dos cacos é proporcionar um revestimento não linear. Apesar de ser bastante usado em paredes, os cacos também podem ser aplicados em jardins.

Nesse último caso, a recomendação é colocar grama entre os cacos. Dessa forma, você consegue obter uma decoração natural e valoriza ainda mais o verde do jardim, sem dúvida é uma peça chave para qualquer jardim.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.