Conheça as principais pedras para calçamento

Conhecer as principais pedras para calçamento é o ponto de partida para qualquer reforma ou construção. Afinal, o material utilizado nessa área deve ser funcional e harmonizar com a fachada da área externa.

Além de ser um fato estético com o qual o proprietário da residência deve se preocupar, o bom zelo pelo calçamento é protegido pela lei. Assim, ao definir as pedras utilizadas para esse fim, é preciso ter atenção ao espaço público.

Para ajudar você a definir os tipos de pedras que poderá utilizar e como fazer um belíssimo calçamento é que preparamos este artigo. Garanta uma fachada de dar inveja com as nossas dicas.

Benefícios das pedras para calçamento
Existem no mercado muitas possibilidades de matérias que podem ser utilizados para fazer uma calçada. Porém, associando custo ao benefício, utilizar pedra é muito mais viável. Os motivos?

● São extremamente duráveis: permanecem por décadas sem apresentar rachaduras;

● Possibilidade de infinitas combinações: a variedade é um atrativo e tanto. Pois, há inúmeros formatos e cores disponíveis para criar um projeto exclusivo;

● Podem ser utilizadas nas entradas e garagens: por serem muito resistentes, aguentam bastante peso sem apresentar fissuras. Assim, são perfeitas para as áreas externas;

● São antiderrapantes: por isso, também, mais seguras;

● Fácil limpeza: a praticidade das pedras para calçamento abrange o fato da sua manutenção ser simples e econômica;

● Conforto térmico: mesmo exposta a calor intenso, as pedras proporcionam um equilíbrio de temperatura.

Por esses motivos, podemos afirmar que esse tipo de calçamento é indicado para qualquer projeto, seja de casas, comércios ou condomínios.

Após conhecer os benefícios que as pedras proporcionam para a calçada, é comum surgir a dúvida sobre qual tipo usar. Por isso, vamos falar agora sobre as principais pedras que podem ser usadas para essa finalidade.

Principais pedras para calçamento
Para fazer a escolha adequada de pedras para calçamento tenha em mente quais os fatores são mais importantes no seu projeto. Assim, ficará fácil associar os benefícios de cada um dos modelos a seguir à suas necessidades.

São Thomé
Ideal para aquele que desejam atribuir um ar de sofisticação antes mesmo de entrar na residência.

Esse tipo de calçamento possui uma gradação de tonalidades mais rústica que varia do laranja ao marrom.

Suas vantagens compreendem o fato de absorverem muito bem a água. Além disso, são antiderrapantes por conta da sua aspereza. Como a maioria das pedras, são extremamente duráveis e não absorvem o calor.

Portuguesa
A pedra portuguesa é excelente opção para quem busca originalidade. Essa pedra para calçamento permite a formação de desenhos e mosaicos a partir do modo sua exposição no solo.

Entre empresas sua aceitação é grande, pois é possível personalizar a calçada por meio do emprego desse tipo de pedra.

Um fato a ser levado em consideração é a frequente necessidade de manutenção dessas pedras. Além disso, o cuidado com a instalação deve ser redobrado para que sejam fixadas de maneira correta.

Miracema
Essa é uma das pedras para calçamento elaborada a partir de um granito não polido. Com essa descrição imagina-se que é uma pedra de alto custo, ledo engano. Ela é um dos tipos com melhor custo benefício que o mercado ultimamente oferece.

Essa pedra para calçamento agrada bastante aos fãs do estilo mais rústico. Além disso, apresenta alta durabilidade, sendo impermeável e muito resistente.

A principal coloração na qual é encontrado é o cinza. O que permite uma combinação com variadas cores do muro e da residência. Além disso, a Miracema também permite uma personalização a partir de tonalidades, já que essa pedra apresenta uma grande diversidade de tons.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.