4 tendências de arquitetura e design para 2017

O novo ano chegou e, com ele, a promessa de renovação e mudanças. Não é à toa que as tendências de arquitetura e design para 2017 prometem mexer com o mercado!

Se você acredita na premissa “ano novo, vida nova”, chegou a hora de repensar os projetos e as reformas. Quer saber como fazer isso e ainda deixar os ambientes na moda? Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

1. Cores da temporada

Um dos elementos mais importantes quando se fala em arquitetura e design diz respeito às cores. Elas são elementos fundamentais para compor um ambiente. Logo, merecem uma atenção especial.

A marca americana de tintas Behr, por exemplo, aposta em três paletas, atendendo principalmente aos estilos diferentes das pessoas. Na denominada paleta Confiante, predominam o vermelho picante, azul-escuro e verde-limão.

Já na paleta Composta as cores são mais suaves, o que dá um espaço maior para o nude. Enquanto isso, na paleta Confortável, os tons transitam nas nuances pastéis, com o rosa, amarelo e azul, como protagonistas.

No entanto, não foi só a empresa de tintas que fez as suas apostas. Segundo a Pantone, referência no mercado de cores, em 2017 o tom que predominará será o Greenery, uma espécie de verde musgo com amarelo. A ideia da empresa ao eleger a cor foi fazer a conexão do homem com a natureza mais, diminuindo o ritmo estressante que ele vive.

2. Revestimentos como tendências de arquitetura e design

Os fãs do revestimento podem ficar felizes. Estes materiais voltarão com tudo nesta temporada. Se você está com a projetos e obra em andamento, mas ainda  tem em dúvida em relação a essa questão, a nossa dica é: preste atenção nos revestimentos, muitas surpresas boas estão por vir.

Como o estilo industrial ainda será predominante em 2017, os revestimentos são uma ótima opção para complementá-lo. Os tijolinhos, por exemplo, dão um ar rústico à casa e ainda combinam bem com os móveis em aço inox, canos aparentes, entre outros.

Se você deseja apostar na pedra São Tomé como alternativa de revestimento, pode levar a tendência moderna e clean para dentro de casa. Já pensou nos móveis espelhados, chão de mármore e a pedra São Tomé em uma das paredes, destacando-se? Pode ter certeza de que a sua residência estará mais bonita do que nunca!

3. Móveis para todos os gostos e bolsos

Falar de decoração e não fazer alusão aos móveis é deixar de fora uma das mais importantes expressões do design. O luxo volta a ganhar espaço no mercado, principalmente quando se fala de camas, que ganharam repaginação com as cabeceiras estofadas e sofisticadas.

As peles fakes também continuam em alta. Por isso, veremos que elas estão presentes em almofadas, tapetes e outros acessórios, como nas capas de sofá. Na mesma linha segue o retrô, que já era uma grande aposta em 2016. Ele aparecerá nas estampas de almofadas, nos quadrinhos decorativos e utensílios de cozinha.

4. Tipos práticos de construção

O modo de viver do homem se transforma constantemente. Uma das tendências para 2017 é a facilidade por meio da construção. Como os espaços estão cada vez menores, eles exigem o encaixe de móveis e a multifuncionalidade.

Além disso, as divisões da casa também mudaram. Hoje, as pessoas anseiam por um local maior de convivência. Isso abriu espaço para as cozinhas integradas às salas, ilhas culinárias para receber os visitantes, entre outros itens.

Com o home office em alta, as casas também se tornaram um local de trabalho. Isso exigirá do morador maior flexibilidade na residência, o que fará com que o escritório tenha um lugar especial.

Como você pôde ver, as tendências de arquitetura e design prometem um  2017 cheio de novidades, seguindo a linha transformadora e adaptativa da sociedade contemporânea. Quer continuar por dentro últimas notícias do segmento? Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.