Pedras naturais para piscina: aprenda como escolher a ideal para seu projeto

As pedras naturais para piscina devem ser selecionadas com cuidado e de acordo com o projeto arquitetônico. Apenas assim é possível desfrutar de uma área de lazer em que as pessoas adoram passar bastante tempo. Principalmente em um país tão quente como o Brasil.

Por isso, é preciso pensar em um material que torne o ambiente mais agradável e aconchegante, sem deixar de conversar com o resto dos cômodos. Mas afinal, como fazer isso? Confira a resposta para essa pergunta aqui no nosso artigo!

Existe uma regra ao escolher pedras naturais para piscina?
Apesar de ser algo pessoal, de acordo com gosto e outros fatores, há uma coisa essencial para levar em conta quando se está escolhendo pedras naturais para piscinas: elas precisam ser antiderrapantes.

Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas se empolgam e acabam esquecendo dessa necessidade, transformando o deck em uma área muito perigosa. Tendo isso em mente, limite-se às opções que vão garantir a segurança das pessoas, mesmo com uma grande quantidade de água.

Quais as melhores opções de pedras naturais para piscina?
Escolher pedras naturais para piscina pode ser uma tarefa difícil por causa da grande variedade que o mercado oferece. São vários modelos, tipos, tamanhos, texturas, cores e formas que podem deixar sua piscina ainda mais bonita. Confira agora algumas das melhores opções:

Pedra Mineira
Ela é uma das mais utilizadas para embelezar as piscinas, principalmente aqui no país.

Isso porque a Mineira apresenta uma grande durabilidade, é de fácil instalação e manutenção, é antiderrapante e, talvez o mais atrativo, tem proteção térmica. Sendo assim, não é preciso se preocupar em queimar os pés nos dias ensolarados.

Pedra São Thomé
Essas pedras apresentam uma grande variedade de cores e formatos. Podendo, dessa forma, compor projetos de diferentes conceitos para pessoas de diferentes gostos.

Além disso, elas apresentam resistência ao desgaste natural e agentes corrosivos, são antiderrapantes e também possuem proteção térmica.

Granito
O granito também é uma ótima opção para se colocar em volta das piscinas. Isso porque ele apresenta as mesmas vantagens das outras duas pedras que falamos na lista.

Eles são belos e duráveis, perfeito para quem ama aquela aparência espelhada.

Para definir o material, você pode levar em conta as pedras utilizadas nos outros cômodos do projeto, fazendo com que os ambientes “conversem” entre si.

Por outro lado, você também pode utilizar aquela que possui uma característica que mais combina com a temática que você gostaria de apresentar na área externa. Entretanto, é importante observar a superfície do piso, pois algumas pessoas não gostam dos “veios” que as pedras naturais podem ter.

Como é a limpeza e a manutenção?
Por conter ranhuras e desnivelamentos, as pedras naturais para piscinas precisam de uma atenção especial na hora da limpeza.

O ponto positivo é que escovas e matérias do tipo são permitidos, já que é muito difícil riscar esses materiais. Água com sabão neutro pode fazer um bom trabalho, contanto que cada peça seja devidamente esfregada.

É muito importante levar em conta alguns aspectos da limpeza e manutenção de cada material, principalmente sobre a periodicidade dessas tarefas!

Agora que você já conhece as melhores opções para o seu projeto, não deixe de pesquisar os catálogos disponíveis, afinal, são muitas opções em um único grupo.

Ter acesso à uma amostra do material, para ver as cores com os olhos e sentir as texturas com as mãos, também é ótimo para quem ainda está indeciso. Com um pouco de paciência, esse trabalho pode se tornar uma parte muito agradável na construção da sua piscina.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.