Dicas de decoração: torne a casa mais elegante com pedras naturais

Pedras naturais, porta-retratos e revistas são alguns itens de decoração acessíveis que proporcionam um ar de elegância para o ambiente. O uso deles tem se tornado uma verdadeira tendência e podem ser usadas em salas de estar, quartos e outros ambientes.

Quer saber mais? Então descubra aqui como tornar a sua casa mais elegante com esses itens.

Opte por pisos de pedras naturais
O piso é um elemento que faz toda a diferença na decoração das residências. Para garantir o estilo do ambiente, opte por aqueles com cores e texturas diferentes, fugindo do tradicional piso liso ou de uma única cor.

Assim, você garante que o ambiente esteja de acordo com a decoração do ambiente e com a preferência do cliente. Uma boa dica é investir em pisos de pedras naturais como a São Thomé, a Portuguesa e a Miracema, por exemplo.

Elas podem ser compradas em cores e formatos distintos que garantem um ambiente inovador e moderno. Alguns profissionais, fazem mosaicos lindos nos pisos com essas pedras, garantindo a satisfação dos clientes.

Além de terem um layout bonito, essas pedras são fáceis de limpar e oferecem benefícios para qualquer ambiente.

Use livros e revistas
Ter um espaço na casa decorado com livros e revistas é uma dica de decoração tradicional e capaz de deixar qualquer ambiente aconchegante e intimista. O melhor de tudo é esse pequeno detalhe é fácil de organizar e com objetos que todos têm em casa.

Para quem gosta de ler, livros de arte geralmente têm capas bonitas e que se destacam em qualquer móvel. Outra boa ideia é usar revistas de moda de edições antigas, que possuem capas charmosas e garantem um detalhe elegante no local.

Os livros e revistas podem ser colocados em cima de pequenas mesas de canto ou até mesmo estantes.Sem dúvida, você vai amar receber os convidados na sala e aproveitar sua leitura nela.

Transforme a parede em uma galeria
A decoração na parede com pôsteres, fotografias e espelhos é capaz de transformar o ambiente. Ela é capaz de deixar a sala com um ar intimista e aconchegante para os visitantes da casa. Além disso, ela reflete a personalidade do cliente e deixa o local com o jeito dele.

Para colocar em prática essa decoração só é preciso ter em mãos um martelo, pregos e quadros que representem o universo do cliente. Os objetos incluem desde obras, lembranças de viagem, pôsteres ou quadros de família.

Também é importante medir o comprimento da parede e organizar no chão os quadros e objetos que serão colocados na parede. Uma dica bacana é misturar itens modernos e antigos em um mesmo ambiente.

A parede fica ainda mais bonita quando ela é revestida com pedras naturais como a São Thomé em filetes ou mosaico.

Coloque porta-retratos
Colocar porta-retratos com fotos de momentos especiais e viagens de família é uma dica de decoração que garante um ambiente retrô para salas e quartos. Principalmente, nesses últimos anos quando essa prática foi substituída pelas fotos digitais, armazenadas em dispositivos móveis.

Por isso, dedique um espaço na mesa de canto para colocar porta-retratos dos principais momentos em família. Para deixar o ambiente mais elegante, escolha molduras variadas, com design moderno ou vintage. Isso faz com que o cantinho da sala fique realmente com o estilo do cliente.

Agora que você conhece dicas de decoração para deixar sua casa mais elegante, o que acha de colocá-las em prática? Aqui na Revest Pedras você pode encomendar pedras naturais de diferentes estilos que irão garantir uma decoração sofisticada em qualquer cômodo.

Sobre Revest Pedras

Empresa tradicional na área de Pedras Naturais desde a década de 1980. Atua em todo o país no segmento de pedras naturais. Possui jazida própria na cidade de São Thomé das Letras(MG), tendo na qualidade da legítima Pedra São Thomé, o seu principal produto.